Revista Brasileira de Estudos Urbanos e Regionais: Novidades sobre o DOI

Caras/os leitoras/es,

É com grande satisfação que iniciamos o ano de 2017 disponibilizando às/aos nossas/as autoras/es e leitoras/es o Digital Object Identifier (DOI) de todos os trabalhos já publicados pela RBEUR.

O DOI é um identificador internacional que auxilia na localização, na gestão de direitos autorais e nas métricas de acesso e de referenciamento de artigos científicos, além de garantir acesso direto ao texto por meio de um link que não se altera com o passar do tempo.

Desse modo, solicitamos às/aos nossas/os autoras/es que insiram o DOI dos artigos de sua autoria em seus Currículos Lattes. Os identificadores podem ser encontrados nas versões em PDF dos trabalhos disponíveis na página da RBEUR.

Também pedimos a ajuda de todas/os para que, de agora em diante, ao citar um artigo da RBEUR, informem o DOI do trabalho, seguindo o exemplo abaixo:

RIBEIRO, A. C. T. O ensino do Planejamento Urbano e Regional: propostas à ANPUR. Revista Brasileira de Estudos Urbanos e Regionais, v. 4, n. 1/2, p. 63-72, maio/nov. 2002. https://doi.org/10.22296/2317-1529.2002v4n1-2p63

A citação utilizando o DOI, conforme o exemplo, é fundamental para que a RBEUR amplie a visibilidade de seus trabalhos dentro e fora do meio acadêmico, assim como no debate nacional e internacional acerca dos estudos urbanos e regionais.

Contamos com a ajuda de todas/os!

Enlace permanente a este artículo: https://cebem.org/?p=2019